Política de Troca
Se você efetuou a compra através da loja www.lojastatus.com.br, recebeu a compra em perfeitas condições, e ainda assim não se sentiu satisfeito com a compra, você poderá solicitar através do nosso e-mail lojastatussac@gmail.com. Mas fique atento para as regras abaixo:
Prazo para Desistência da Compra
Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, possuem até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra sempre de acordo com a política e normas de devolução (na caixa ORIGINAL, sem indícios de uso, com etiqueta, e acompanhado de sua NOTA FISCAL).
Devolução da Mercadoria
A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com envio pago pelo cliente, para o endereço:
Rua Treze de Janeiro, 1007, Centro - São Francisco de Assis, RS, Cep: 976100-00.
O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, etiqueta da peça e manuais.
O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso. No caso de calçados, que requerem experimentação, procure calçá-lo com meias em uma superfície limpa e seca, que não danifique o solado do produto, dando aparência de que foi usado.
ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a www.lojastatus.com.br se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.
Restituição dos Valores
Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.
Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.
Obs: Não haverá restituição do valor do frete.
ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. (O produto não poderá trazer qualquer indício de uso).
Trocas - Produto sem Defeito
O produto novo possuí até 30 dias para ser substituído. Se você escolheu o produto em nossa loja mas ao recebê-lo não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item, valem as seguintes regras:
Devolução da Mercadoria
O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a primeira via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.
O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, etiqueta da peça e manuais.
A troca da mercadoria deverá ser solicitada através de nossa Central de Relacionamento, pelos nossos whatsapp (55) 99735-6249 ou e-mail lojastatussac@gmail.com.
Substituição da Mercadoria
Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual, e ficará com haver do valor pago pelo produto.
A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento dela deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.
O cliente deverá indicar, por meio de carta acompanhando o produto, o novo item escolhido junto com o produto. O novo item será despachado para a residência do cliente com custos de frete, isto é, o frete de volta será por conta do cliente.
Trocas - Produto com Defeito
Os produtos comercializados pela www.lojastatus.com.br gozam de garantia em caso de falhas naturais de fabricação. Se o item adquirido em nossa loja apresentar defeito até 90 dias após o recebimento, faremos a troca do produto. Informações Importantes:
Esta solicitação passará por um processo de avaliação, existindo a possibilidade da solicitação ser considerada inadequada e apresentar um laudo desfavorável à troca.
O custo de envio do produto até nossa empresa cabe ao cliente (se após a avaliação técnica, o produto realmente apresentar defeito de fabricação, o frete pago pelo cliente será ressarcido em vale compras). Caso não seja um defeito de fabricação (veja a lista "item de reprovação" logo abaixo) a www.lojastatus.com.br não trocará o produto e será necessário que o cliente pague o retorno do frete para a devolução do produto não trocado.
Para solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação, o cliente deve solicitar a troca do produto através do whatsapp: (55) 99735-6249, explicando o motivo da troca, enviando fotos e vídeos do defeito bem como as especificações do problema apresentado pelo produto. A mercadoria deverá ser encaminhada para nosso endereço, obedecendo às seguintes normas:
Devolver o produto na embalagem original.
Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a primeira via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.
O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere à reclamação, esclarecendo a prática esportiva na qual foi utilizado o produto, frequência dessa atividade, etc.
ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.
Análise de Defeitos dos Produtos
A avaliação de defeitos será realizada pelo fabricante do produto, e então será concluído o laudo final do pedido de troca.
Prazo médio de conclusão: 30 dias úteis após o recebimento do produto.
- Laudo Favorável à troca:
- O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do produto. E receberá o valor do frete enviado em crédito para futuras compras. OBS. - Será necessário a confirmação do valor do frete pago pelo cliente através do envio por whatsapp do comprovante.
Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito e de disponibilidade.
Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
Laudo Contrário à troca:
- O produto será devolvido sem direito de substituição, após o pagamento do frete de volta pelo cliente.
Itens de reprovação:
Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
Indícios de uso inadequado do produto.
Indícios de dano acidental.
Desgaste natural em decorrência do uso.
Lavagem inadequada do produto.
Cancelamento de Pedidos
Você poderá solicitar o cancelamento de seu pedido apenas se a mercadoria não tiver sido faturada.
Para saber se a mercadoria foi faturada, entre na seção Meus Pedidos. Digite seu e-mail e pedido para visualizar a consulta do pedido.
Se o pedido estiver com o status "embarque", não poderemos cancelá-lo. Se ele ainda não tiver sido faturado, preencha os campos abaixo. Mas atenção: se no período entre sua consulta sobre o status do pedido e o recebimento de sua solicitação de cancelamento o pedido for faturado, o pedido não poderá ser cancelado.
Seu Pedido Poderá ser Cancelado pela seu site.com.br
Se em até 3 dias úteis da data de emissão o boleto bancário não for pago.
Se o crédito não for liberado pelo banco nas transações on-line.
Se houver algum problema com o cartão de crédito e em até 3 dias úteis do envio do e-mail automático você não entrar em contato conosco.
Se os documentos solicitados não forem enviados em até 3 dias úteis após a solicitação.
Se a compra não for aprovada pelo nosso Departamento de Crédito.
Obs.: Para saber se seu pedido foi cancelado, entre na seção Meus Pedidos. Digite seu e-mail e pedido e consulte o status do pedido.